Secretaria Municipal de Segurança Urbana recebe dois drones para atuar em parceria com a CET

A celebração do convênio com a Companhia de Engenharia de Tráfego foi nesta sexta feira (10).

 O dois novos equipamentos aéreos não tripulados (modelos Phantom 4 pro.plus, e Mavic pro fly) serão utilizados nas ações da SMSU, da Defesa Civil, e da Guarda Civil Metropolitana, além de auxiliar a CET, quando necessário.

Atuarão nas rotinas diárias, para captação de imagens aéreas, ações de planejamento, mapeamento de trânsito, monitoramento, controle de trânsito urbano, manifestações públicas e culturais. Serão operados pela equipe do Dronepol, da Divisão de Tecnologias Geoespaciais - DTG.

Participaram da entrega dos equipamentos, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira; o Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, Jair de Souza Dias; o Superintendente de Fiscalização de Trânsito, Antônio Tadeu Prestes de Oliveira; o Chefe de Gabinete da CET, Edenir De Souza Carvalho Simões, e o Supervisor do Departamento de Marketing, Marcelo Fortin.

Pela SMSU participaram o Coordenador de Tecnologia, Logística e Infraestrutura - CTLI, Luiz Augusto Gonçalves de Aguiar, e o Diretor da Divisão de Tecnologias Geoespaciais, Inspetor de Divisão Richard Soares Mariano.

O Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana conta agora com oito drones. Programa pioneiro da Prefeitura de São Paulo, na área da segurança pública, é referência em todo o país, atuando no reforço das operações da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil, no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais, e também em locais com grande aglomeração de pessoas, como nos grandes eventos e manifestações, onde auxilia os agentes no combate à criminalidade.