Secretário de Segurança Urbana recebe moradores da comunidade de Higienópolis para tratar de assuntos voltados à segurança da região

Projetos de segurança da Gestão foram apresentados aos representantes de condomínios, como forma de medida preventiva para combater a criminalidade.

 O Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, recebeu na noite desta segunda-feira (09), representantes de condomínios e residências da comunidade de Higienópolis, no auditório da secretaria, para ouvir os pedidos dos moradores acerca da situação do bairro e propor melhorias para o bem estar comum.

Durante o encontro, o secretário apresentou a plataforma digital do City Câmeras, um modelo operacional que permite a integração de imagens por meio de um canal de comunicação de dados da internet, que são compartilhadas entre o Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana e as Polícias Civil e Militar. Em sua fala, também foi ressaltado que, com a adoção da população, o City Câmeras tem sido uma ferramenta importante do Poder Público Municipal no combate à criminalidade.

Outro projeto apresentado foi o aplicativo SP+Segura, que visa facilitar a comunicação entre a população e as autoridades municipais, no atendimento de ocorrências policiais, sociais e administrativas por meio de chat online, textos, fotos e vídeos.

O encontro contou com a presença do Vereador Caio Miranda e de síndicos dos condomínios do bairro de Higienópolis.