PREFEITURA DE SÃO PAULO

Programa DRONEPOL recebe premiação em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo

O prêmio teve a finalidade de reconhecer a importância e eficiência do programa.

10/12/2019 17h35

Foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira (09), a Sessão Solene de Entrega do PRÊMIO HELY LOPES MEIRELLES DO GESTOR PÚBLICO EFICIENTE - 2019. O prêmio é concedido aos gestores públicos municipais que apresentam desempenho destacado em suas funções, na implementação e na manutenção de projetos, visando ao aprimoramento da gestão e à obtenção de resultados positivos para a comunidade.

 

O Programa DRONEPOL, criado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, ocupou o 5° lugar na colocação entre todos os gestores municipais participantes. O certificado de premiação foi recebido pelo diretor do programa, Inspetor de Divisão Richard Soares Mariano.

 

O DRONEPOL foi indicado pela sua contribuição nas operações diárias da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil, com o objetivo de vistoriar áreas de risco, invasões ambientais, locais com grande aglomeração de pessoas, além de auxiliar no combate à criminalidade. O programa, de grande importância para a Cidade de São Paulo, utiliza equipamentos (drones) de alta tecnologia, equipados com câmeras de alta definição.


Estiveram presentes na cerimônia, entre outras autoridades, o Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari; e os Vereadores Daniel Annemberg, Reis e Eduardo Suplicy .