Simpósio "Segurança e Vivência Escolar" conta com palestra do Secretário Municipal de Segurança Urbana.

O evento abordou temas relacionados à segurança nas escolas

 

 

Na manhã de sexta-feira (06), o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, participou do Simpósio "Segurança e Vivência Escolar", na Fábrica de Cultura da Curuçá, no Jardim Robru, localizado na Região Leste de São Paulo.

O evento tratou sobre a segurança nas escolas e a participação da sociedade. Em sua palestra o Secretário José Roberto falou sobre os programas SP+Segura, City Câmeras e Compstat. “O City Câmeras hoje possui 2.977 câmeras; estamos com um projeto para 2020, com mais 12.500 câmeras voltadas para a segurança nas escolas”, afirmou o secretário.

Também palestraram, a Dra. Tatiane de Carvalho Schippnik, sobre Mediação Escolar; e o Dr Anderson Araújo, sobre Programação Neurolinguística, Cidadania, Segurança e Educação. A última palestra foi ministrada pelo Sr. José Ivo de Araújo, sobre a postura de um líder comunitário.

Ao final do evento houve homenagens e entrega de medalhas a policiais militares do 48º BPM/M, por valorização de seus trabalhos.

Participaram do evento, a Sra. Angela Antunes, Presidente do CONSEG Jardim Helena; o Sr. Wellington Souza, Coordenador das Juntas do Serviço Militar; o Sr. Vlademir Racorti, Coordenador da CAF; o Inspetor de Divisão Alírio José da Silva, Comandante Adjunto da ID 2; o Dr. José Carlos Carrasco, Delegado Seccional da Polícia Civil; o Sr. Jean Aldefra, Presidente do CONSEG Jardim Robru; o Inspetor Superintendente Dorival Perbone Júnior, Comandante do COP 02; o Major PM Marcos José, Comandante do 48º BPM/M; o Inspetor de Divisão João Alves dos Santos, Comandante da ID 24; o Sr. Silas Faria de Souza, representando o Sr. Gilmar Souza Santos, Subprefeito do Itaim Paulista.