Secretário de Segurança Urbana apresenta o City Câmeras para membros da Associação dos Amigos do Alto de Pinheiros

A finalidade foi propor métodos estratégicos para combater a criminalidade na região

 

Pioneira na gestão pública no Brasil com a implementação de sistemas operacionais para coibir ações de criminosos, a plataforma digital do City Câmeras, criada pela atual administração municipal, em maio de 2017, foi apresentada aos integrantes da Associação dos Amigos do Alto de Pinheiros (SAAP), por meio de uma palestra presidida pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (09), no anfiteatro do Colégio Santa Cruz.

 

Durante sua participação, o Secretário enfatizou que o projeto tem sido a principal ferramenta do poder público para inibir a prática de criminosos e que o compartilhamento das imagens entre a Guarda Civil Metropolitana e às polícias Militar e Civil tem contribuído em investigações criminais.

 

Também foi apresentado o aplicativo SP+Segura que, na ocasião, foi destacada a diversidade de ícones de ocorrências disponíveis aos usuários. A plataforma colaborativa tem o objetivo de facilitar a comunicação em tempo real entre munícipes e agentes de segurança do município por meio de chat online, fotos e vídeos que são monitorados pela Central de Telecomunicações da GCM.

 

Ao término do encontro, foi anunciado um acordo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a SAAP, pelo qual, 25 das 2.397 câmeras foram disponibilizadas para a instalação em suas dependências.

 

Participaram do encontro o Subprefeito de Pinheiros, João Grande, o Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari, o Delegado Titular do 14º DP, Dr. Flávio Luiz Teixeira, o Vereador Caio Miranda e Márcia Woods, presidente da SAAP.