Defesa Civil realiza o “Curso de Prevenção e Gerenciamento de Área de Risco”

O projeto piloto começou dia 1 de Outubro, no CEU Aricanduva, Jardim Santa Teresinha, zona leste de São Paulo

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana - SMSU, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC, realiza o "Curso de Prevenção e Gerenciamento de Áreas de Risco", com enfoque em enchentes.

Os Professores das Diretorias Regionais de Educação de Aricanduva – Vila Formosa e de Itaquera, ambas na Zona Leste, foram os primeiros contemplados do projeto piloto do curso de capacitação, com duração de cinco dias.

De acordo com a Coordenadora do Curso, a Geóloga e Geocientista Natália Leite de Morais, da Divisão de Prevenção – Riscos Naturais, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC, os educadores estão sendo capacitados com aulas teóricas e práticas sobre prevenção e gerenciamento de área de risco com enfoque em enchentes, além de oficina nos territórios vulneráveis.

Estes Professores serão multiplicadores e irão repassar aos seus alunos orientações sobre o perigo de construir edificações nestas áreas; sobre como eliminar e reduzir o risco ambiental, e sobre a importância de evitar a formação de novas áreas de risco, sujeitas às ações de enchentes na cidade.

A iniciativa da Defesa Civil da Cidade de São Paulo é realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Verde e Meio Ambiente, e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB).