Dez pessoas são presas em flagrante pela Guarda Civil Metropolitana, por pichações em espaço público

Durante policiamento preventivo no evento "SP na Rua", pichadores foram presos utilizando latas de tinta

No último sábado (28), durante a realização do evento "SP na Rua", que teve a finalidade de reunir a diversidade musical na região central de São Paulo, integrantes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), da Guarda Civil Metropolitana, em rondas nos locais da festividade, prenderam 10 pessoas em flagrante, dentre elas, um menor de idade, pichando paredes de estabelecimentos públicos e particulares, em frente ao Teatro Municipal, na Praça da República, e na Rua Marconi.

Na realização das abordagens foram localizados no total, 08 latas de spray e 02 de tinta. Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados ao 2º e ao 78º DP.

O programa de combate à pichação é realizado diariamente pela GCM, durante o patrulhamento preventivo em patrimônios públicos, deslocamentos pelos logradouros da cidade e, por acionamento imediato pelo aplicativo SP+Segura. No ano de 2019, a corporação atendeu a 47 ocorrências de pichação/descarga de paisagem urbana; 77 pessoas foram conduzidas aos distritos policiais, e 73 latas de tinta spray foram apreendidas.