Secretário Municipal de Segurança Urbana participa de encontro com autoridades de cidades brasileiras e do governo espanhol

Evento tratou de projetos da Administração Pública voltados à segurança e mobilidade urbana

 O Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, participou na manhã desta quinta-feira (19), de um encontro com governantes de diversos municípios brasileiros, autoridades e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e de empresas espanholas, para apresentar os projetos desenvolvidos pela atual gestão municipal, com foco na segurança da cidade, no Hotel Meliá Ibirapuera, em Moema, Zona Sul de São Paulo.

Durante o evento, intitulado “Jornada Cidades Inteligentes e Sustentáveis, o Secretário falou aos demais convidados, sobre a participação da plataforma digital do City Câmeras no combate à criminalidade. Um sistema operacional que permite a integração de imagens, por meio de um canal de comunicação de dados da internet, compartilhados com o Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana, e com as Polícias Civil e Militar.

Foi destacado também, o apoio da Telefônica, empresa espanhola que foi parceira na criação do projeto na capital paulista, através do qual a Administração Municipal deixou de gastar R$ 320.000 por mês, com apenas 75 câmeras inicialmente. Com a implementação do projeto, houve uma expansão, para aproximadamente 3.000 câmeras, com a participação especial da população, sem custos aos cofres públicos.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; do Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, e do Cônsul Espanhol em São Paulo, Angel Vazquez, entre outras autoridades.