Guarda Civil Metropolitana realiza policiamento durante excursão pedagógica

Agentes da GCM realizaram a segurança de alunos e professores da rede municipal de ensino, em visita ao Centro Cultural SP

Nos dias 04 e 10 de setembro, uma Equipe da Inspetoria de Divisão 13-Vila Mariana, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, fez o acompanhamento de crianças e professores da EMEI Ana Rosa de Araújo, localizada na Vila Mariana, em uma saída pedagógica ao Centro Cultural São Paulo.

Os agentes atuaram na segurança do corpo pedagógico e dos discentes no trajeto entre as estações do metrô Ana Rosa e Vergueiro. A caminhada foi acompanhada pelo Inspetor de Divisão Rubens Teixeira, Inspetor Soares, Subinspetor Landin, Classe Especial Moura e Classe Especial Rosado.

Esse tipo de evento incentiva e traz grande aproximação e interação entre a sociedade e a GCM. Além das solicitações por meio de ofício, a Corporação possui programas sociais que visam melhorar a vida das comunidades, como por exemplo o “Criança sob Nossa Guarda”, composto de ações que ocorrem, principalmente, no Espaço Educacional GCM, no interior do Parque do Carmo, em Itaquera, tratando de assuntos importantes em relação à segurança, em um tom mais lúdico, voltado ao público infantil. Ao todo, mais de 70 mil crianças, adolescentes, pais, professores e pessoas da comunidade já participaram das apresentações que de uma forma descontraída debatem temas importantes do universo infantil.

A próxima caminhada ao Centro Cultural está programada para o dia 24 de Setembro de 2019.