SMSU inaugura nova Sede da Inspetoria Jaçanã/Tremembé

A solenidade de inauguração foi nesta segunda-feira (09) e a ID 32 (JT) passa a atender na travessa Simis, 09-, no Carandiru

 A Inspetoria do Jaçanã/Tremembé (ID 32), que esteve no antigo endereço, na Rua Adauto Bezerra Delgado, 210 - Jardim Joamar, por 19 anos, passa a integrar o Complexo onde estão localizadas as Inspetorias do Canil e Maria/Guilherme. A inauguração faz parte da reestruturação implementada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que prevê, entre outras ações, mudanças e reformas nas unidades da Guarda Civil Metropolitana, com a finalidade de promover melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.

De acordo com a Comandante da ID 32, Inspetora de Divisão Kátia Medaglia, a nova sede está inserida dentro da circunscrição do 20º e do 73º DP e, graças ao trabalho de policiamento preventivo e comunitário, de acordo com os dados do Compstat/SMSU, de maio de 2019 até a presente data, houve uma redução de 30% nos índices dos crimes de oportunidade, na região.

A tecnologia do Comsptat Paulistano foi introduzida pela SMSU, e permite o cruzamento de dados estatísticos, com informações geográficas, o que permite aos gestores da GCM, planejar a sua atuação de forma estratégica, em áreas de maior probabilidade/incidência de crimes de oportunidade.

Outra boa notícia é a diminuição dos pancadões, que nestes dois anos, por meio da "Operação Saturação", na qual a GCM atua em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Subprefeitura e Conselho Tutelar, caiu de 16 pontos para apenas seis.

O evento de inauguração contou com a exibição de um vídeo institucional, mostrando aos presentes o “passo a passo” das obras. Foram entregues certificados de amigos parceiros da Guarda Civil Metropolitana, aos representantes da Madeireira Peroba Rosa; Demolidora Nobre; Hipermercado Bergamini; Centro Desportivo Municipal; Copa 70; Banco Safra; Rotaries (Jaçanã-Tremembé); CONSEGs (Jaçanã e Água Fria); Hospital HSANP, e 2ª Cia do 43º BPM/M. Também foram homenageados 50 Guardas Civis Metropolitanos, que não mediram esforços para a conclusão da reforma da nova base e participaram diretamente nas obras.

Durante pronunciamento, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, ressaltou a importância de “sentir orgulho em ser Guarda Civil Metropolitano, pois, a união e participação dos guardas civis e da sociedade foram fundamentais para a conclusão da reforma da nova Inspetoria ID 32”.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Urbana Adjunto Celso Aparecido Monari; do Sr. Sandro Silvério, representando o Subprefeito Regional do Jaçanã/Tremembé Alexandre Baptista Pires; da Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza; do Inspetor Superintendente Marcos Valério Ferreira, Subcomandante da GCM; do Comandante Operacional Norte, Inspetor Superintendente Genildo Batista de Souza, entre outras autoridades e convidados.