GCM promove curso voltado à gestão pública municipal

Gestão de planejamento e políticas públicas foram diretrizes apresentadas aos Inspetores da Corporação

 Inspetores Superintendentes, Inspetores de Agrupamento, Inspetores de Divisão e Inspetores, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, participam do curso “Fundamentos da Gestão Pública Municipal”, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através da GCM, em parceria com a Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP).

O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento, habilidades e senso de liderança dos ocupantes dos cargos de alto nível hierárquico, nas diferentes Unidades da Corporação, qualificando o líder para a prática da função no dia a dia com sua equipe.

Dentre os temas abordados temos a tomada de decisão; ética e moral; hierarquia e disciplina; direito administrativo disciplinar; inteligência emocional; administração de conflitos; negociação de interesses; definição de metas; mudança de cenário e autodesenvolvimento.

O curso Fundamentos da Gestão Púbica Municipal será apresentado para cinco turmas de servidores, com carga horária de 20 horas. Dentre os especialistas participantes, o Secretário Adjunto, Celso Monari, ministra aula sobre a “Administração de Recursos e Finanças Públicas”, e o Chefe de Gabinete, Reynaldo Priell Neto, aula sobre “A importância da Tecnologia na Segurança”.

As aulas da Turma III aconteceram nesta semana, de 29/07 a 02/08/2019, no auditório da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP), na região central de São Paulo, e contou com a presença da Comandante Geral da GCM, IS Elza Paulina de Souza, que destacou a importância e necessidade da capacitação para a formação na carreira e evolução funcional.