Secretaria de Segurança Urbana oferece exames de bioimpedância com aparelho de alta precisão

A ação gratuita foi oferecida aos servidores da SMSU


Em prol da saúde dos servidores, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Orientação Social (DOS), firmou mais um convênio com a União Brasileira Beneficente (UBB), e realizou nesta quinta-feira (11), no prédio da secretaria, testes de bioimpendância, que consistem na obtenção de informações biológicas para o resultado da composição corporal, possibilitando desta forma, a avaliação do estado clínico e nutricional do paciente.


O exame é realizado com um aparelho específico, de alta precisão, que consegue diagnosticar a obesidade e fazer o controle do músculo e da gordura. Com o teste, é possível verificar a necessidade de ganho de massa muscular ou perda de gordura da pessoa. Também é capaz de medir as calorias perdidas durante a realização de atividades físicas.


Segundo Elaine Correa, supervisora comercial da UBB, o procedimento é rápido. Este é um método de alta precisão na avaliação da composição corporal, que permite medir a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.
No total, 49 pessoas participaram desta ação. “A intenção é zelar pela qualidade de vida dos servidores e sempre orientar em relação à importância dos hábitos saudáveis e exercícios físicos”, finaliza Solange Navas Guerreiro, Diretora da DOS.