Secretaria de Segurança Urbana oferece exames de pressão arterial e glicemia aos servidores

A ação gratuita foi realizada nesta semana

 Preocupada com a saúde dos servidores, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Orientação Social (DOS), firmou novo convênio com a União Brasileira Beneficente (UBB), pelo terceiro ano consecutivo, e realizou testes de glicemia e medição da pressão arterial.

O objetivo foi alertar e orientar as pessoas sobre as doenças que atingem grande parte da população. A aferição de pressão arterial é utilizada para verificar o nível da pressão sanguínea nas artérias. Já o teste de glicemia é feito para medir o nível de glicose presente no sangue. “Para realizar esse tipo de avaliação não é necessário estar em jejum. O procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora”, explica Elaine Correa, supervisora comercial da UBB.

No total, 135 pessoas participaram desta ação. “É extremamente importante realizar exames periodicamente, pois é uma forma de prevenir doenças e, caso seja identificada alguma irregularidade, é possível a antecipação na busca do tratamento”, finaliza Solange Navas Guerreiro, Diretora da Divisão de Orientação Social.

Os testes foram realizados no prédio da SMSU, entre os dias 26 e 27 de junho.