SMSU promove capacitação aos servidores da GCM, sobre o Programa Compstat Paulistano

O programa é uma ferramenta de gestão, que transforma dados em informações estatísticas, permitindo o planejamento e melhor emprego dos recursos humanos e materiais, nos locais onde há maior índice de crimes de oportunidade (roubo e furto).

O treinamento objetiva apresentar os benefícios da ferramenta tecnológica e, o seu uso no aprimoramento da elaboração do planejamento de ações pelos gestores, nas regiões das inspetorias, com vistas à redução da desordem urbana, bem como a redução, em 10%, dos crimes de oportunidade, o que é uma das metas do Executivo Municipal.

A capacitação teve início nesta segunda-feira (22), e foi voltada ao Comando Geral, aos Superintendentes, aos Comandantes dos 05 Comandos Operacionais, e seus respectivos adjuntos.

Hoje, 23/04, a atividade foi voltada aos Comandantes Regionais. Esse treinamento seguirá até 02/05, habilitando os efetivos operacionais e administrativos, para a utilização desse sistema de gestão, a lida com os novos indicadores de segurança urbana, o preenchimento correto dos novos formulários, assim como a inserção de dados no sistema, objetivando a mensuração das atividades, ações e serviços, com vistas à gestão de resultados.

A capacitação está sendo ministrada pela Inspetora Superintendente Maria das Dores, pela Inspetora de Agrupamento Sandra Perticarrari, pela Inspetora de Divisão Regina Carla, e pela Inspetora de Divisão Sandra Oliveira.

A abertura do curso aconteceu na sede da SMSU e foi feita pelo Secretário José Roberto Rodrigues de Oliveira. Estiveram presentes, também, o Secretário Adjunto Celso Aparecido Monari, o Chefe de Gabinete Reynaldo Priell Neto, o Coordenador dos Programas City Câmeras, SP +Segura, Alexandre O. Campos de Souza, e os diretores das divisões. Pela GCM, participaram a Comandante Geral, IS Elza Paulina de Souza, o Subcomandante, IS Marcos Valério Pereira Ferreira e, integrantes do Alto Comando.