PREFEITURA DE SÃO PAULO

Mais de 30 GCMs se formam no 4º Curso para Operadores de RPA

As aulas teórica e prática incluem normas e leis, têm o objetivo de capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem com Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drone).

25/10/2018 17h04

 Mais de 30 Guardas Civis da Secretaria Municipal de Segurança Urbana se formam no Curso Operadores de RPA

A cerimônia de conclusão foi nesta quinta-feira (25)

As aulas teórica e prática incluem normas e leis e têm o objetivo de capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem com Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidas popularmente como drones, para que possam acessar o espaço aéreo.

A equipe do Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana é pioneira na Cidade de São Paulo no uso de drones para policiamento preventivo, eventos com grande aglomeração de pessoas, mapeamento de áreas de risco, situações de catástrofe e salvamento com bóias na Represa de Guarapiranga.

A formatura dos agentes contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança José Roberto Rodrigues de Oliveira que destacou a importância do trabalho multiplicador da equipe do Dronepol, e agradeceu os participantes da Guarda Civil metropolitana, bem como um agente da Policia Civil que participou do curso. Também prestigiaram a formatura, o Secretário Adjunto Fernando César Lorencini, o Chefe de Gabinete Celso Aparecido Monari, o Coordenador do CTLI Rogério Peixoto, o Diretor do Dronepolb Inspetor Richard, Coordenador do CAF Vlademir Racorti, IS Camargo representando o Comandante da GCM e o ID Jesus, representando o Subcomandante da GCM.

Foto: Guty/SMSU