Mais de 30 GCMs se formam no 4º Curso para Operadores de RPA

As aulas teórica e prática incluem normas e leis, têm o objetivo de capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem com Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drone).

 Mais de 30 Guardas Civis da Secretaria Municipal de Segurança Urbana se formam no Curso Operadores de RPA

A cerimônia de conclusão foi nesta quinta-feira (25)

As aulas teórica e prática incluem normas e leis e têm o objetivo de capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem com Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidas popularmente como drones, para que possam acessar o espaço aéreo.

A equipe do Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana é pioneira na Cidade de São Paulo no uso de drones para policiamento preventivo, eventos com grande aglomeração de pessoas, mapeamento de áreas de risco, situações de catástrofe e salvamento com bóias na Represa de Guarapiranga.

A formatura dos agentes contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança José Roberto Rodrigues de Oliveira que destacou a importância do trabalho multiplicador da equipe do Dronepol, e agradeceu os participantes da Guarda Civil metropolitana, bem como um agente da Policia Civil que participou do curso. Também prestigiaram a formatura, o Secretário Adjunto Fernando César Lorencini, o Chefe de Gabinete Celso Aparecido Monari, o Coordenador do CTLI Rogério Peixoto, o Diretor do Dronepolb Inspetor Richard, Coordenador do CAF Vlademir Racorti, IS Camargo representando o Comandante da GCM e o ID Jesus, representando o Subcomandante da GCM.

Foto: Guty/SMSU