GCM Promove treinamento para motociclistas da SPTrans

O curso é ministrado pela equipe de instrutores que trabalham especificamente na Divisão IAMO com habilidades específicas para pilotar motos.

 Agentes da Guarda Civil Metropolitana que trabalham especificamente na Divisão IAMO (Inspetoria de Apoio com Motocicletas), com habilidades específicas para pilotar motos, realizam, neste mês, treinamento específico para 50 motociclistas da SPTrans. A carga horária conta com fundamentos teóricos e aplicação prática. As aulas acontecem na região da Mooca, zona leste da cidade.

O curso é ministrado pela equipe de instrutores ID Eduardo Cambi, os Subinspetores Waldir Castilho da Costa e Luiz América, e os Classe Especial Alexandre Benedito Gonçalves Reis e Marcio Ricardo Alves dos Santos. A intermediação conta com o Inspetor Hernane Pereira Meleti e a supervisão do Comandante Regional Inspetor Marcos Antônio Gomes.

O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, sempre buscando a condução correta e segura, produzindo uma padronização do trabalho em equipe e a imagem corporativa dos agentes, além de incrementar as habilidades de condução adequada, com técnicas de pilotagem responsável e segura contribuindo também para minimizar as possibilidades de acidentes de trânsito. “O curso agrega o conhecimento já adquirido na pilotagem incrementando técnicas de aprimoramento do domínio da moto, equilíbrio e postura, pontos necessários para atividades realizadas por motociclistas ”, ressalta o Inspetor Gomes.

Ao final, os participantes receberão certificados e Brevê, título que atesta a capacidade de pilotar motos.

 

Fotos: Ulisses / SMSU