"Outubro Rosa" mês destinado a campanha de conscientização e controle do câncer de mama

A campanha Outubro Rosa também faz parte de uma ação de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

 A campanha Outubro Rosa também faz parte de uma ação de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Por meio da "CIPA- SMSU - CORREGEDORIA, sob a coordenação dos Presidentes José Carlos Soares e Alan Antonio de Sales e suas equipes," foi realizada nesta quinta-feira (18) uma série de palestras para conscientizar e alertar tanto as mulheres como também os homens da SMSU, já que o câncer de mama é o segundo mais frequente diagnosticado no mundo, de acordo com pesquisa do INCA.

A abertura foi realizada pelo Chefe de Gabinete, Celso Aparecido Monari, na presença de outras autoridades da SMSU que prestigiaram o evento: Coordenador do Serviço da Junta Militar Luiz Augusto Gonçalves de Aguiar, Coordenador Técnico do Gabinete Edmilson Miranda, Coordenador do CAF Vladimir Racorti, diretores e servidores.

A primeira palestra, ministrada pela Elaine Cristina Martins de Almeida, Assistente Social e Presidente do Projeto Divas, alertou de forma descontraída a importância do auto-exame, os fatores de risco e dicas de prevenção.

Na sequência, a médica oncologista Dra. Mariana Monteiro, apresentou dados do INCA sobre o câncer de mama, a importância de manter alimentação saudável e atividade física, e explicou sobre mitos e verdades sobre a doença.

Para finalizar, a Master Coach Murielle Brito ,apresentou um projeto inovador chamado coaching oncológico, uma nova ferramenta que auxilia o paciente a se organizar, priorizar suas escolhas e tomar decisões importantes.

Fotos: Ulisses / SMSU