DOS promove Campanha do "Lacre Amigo", projeto social para aquisição de cadeira de rodas

O efetivo da Base de Defesa Ambiental Cantareira conseguiu arrecadar o total de 140 garrafas de dois litros com lacres.

 Visando atender às necessidades sociais dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através da Divisão de Orientação Social (DOS) sob a direção de Solange Guerreiro, e em conjunto com a Casa de Atenção - Centro de Acolhida para os Agentes da Corporação com Atendimento Social e Psicológico - promovem o projeto LACRE AMIGO que realiza a troca dos lacres das latinhas de alumínio por cadeiras de rodas.
A Campanha, que começou em Agosto de 2018, já contabiliza resultados importantes. Uma das conquistas foi dada pelo efetivo da Base de Defesa Ambiental Cantareira que conseguiu arrecadar o total de 140 garrafas de dois litros com lacres. Para atingir esse número, os GCMs realizaram uma campanha de Educação Ambiental em algumas escolas e mobilizaram amigos e familiares. Com isso, a equipe conquistou a primeira cadeira de rodas.
Você também pode fazer sua parte juntando qualquer quantidade de lacres e fazendo a entrega no DOS para que mais pessoas possam ser beneficiadas com a ação social. A Divisão de Orientação Social será responsável entregar no posto de coleta ARTERIS as garrafas que forem entregues. Lembrando que cada unidade da Guarda Civil também conta com um posto de arrecadação de lacres.
Lacre Amigo é um projeto social que conta com diversos parceiros para a arrecadação de lacres de alumínio, desde escolas, empresas privadas, instituições, comércios, entre outros. Essa é uma parceria com Arteris, companhias do setor de concessão de rodovias do Brasil.

Fotos: DOS/SMSU