SP+SEGURA

Aplicativo conta com a colaboração da população.

 

O aplicativo SP+Segura foi criado em outubro de 2017. O app tem como finalidade facilitar o acesso à informação em tempo real e, para isso, conta com a colaboração dos munícipes de São Paulo, que avisam uns aos outros sobre ocorrências, como falta de luz, queda de árvore, pichação e outros tipos de crimes.


Os usuários podem informar sobre o que está acontecendo na cidade por meio de texto, fotos ou vídeos e há também a opção de ligar para o órgão público responsável para acioná-lo quando necessário. Quase 100 mil pessoas já estão cadastradas no aplicativo desde seu lançamento, sendo mais de 2 mil novos usuários apenas em 2022.


Desde a criação do SP+Segura, já foram registradas quase 130 mil ocorrências, sendo 13 mil até outubro de 2022. Confira a seguir as funcionalidades do app.


Módulo Cidadão: Com Geolocalização que permite enviar alertas em tempo real.
Módulo Viatura: Aplicativo que permite à patrulha atender chamada de ocorrências próximas à viatura, além de comunicação com o Centro de Controle.


Módulo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle): Permite ao departamento acompanhar as viaturas ou patrulhas em tempo real no mapa e também visualizar alertas dos usuários.


Módulo Gestor: Solução Web que permite ao gestor coletar informações estatísticas e estratégias para tomada de decisões.


Módulo Prefeitura: Solução Web que permite ao gestor receber ocorrências ou denúncias do cidadão em tempo real.
O SP+Segura pode ser baixado no Google Play (dispositivos Android) e na Apple Store (dispositivos iOS).