PREFEITURA DE SÃO PAULO

Inspetora é homenageada pela Comunidade Negra de São Paulo

10/09/2015 17h58

 A láurea foi entregue na terceira edição do evento promovido pelo Conselho Estadual de Participação e desenvolvimento da Comunidade Negra, que destaca mulheres que através de seus trabalhos, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população negra.

O encontro aconteceu em (09/09) no teatro São Pedro, no Bom Retiro e faz parte dos festejos do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. “Acredito que meu nome foi indicado pela execução dos programas da GCM, que é de interação com a comunidade, com o munícipe, na região”, disse a Inspetora Sandra Helena de Castro Pimentel, Comandante Regional da Inspetoria de Vila Mariana.

Para o presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade, Dr. Marco Antonio Zito Alvarenga, a premiação independe da cor da pele, são mulheres, que nas suas atividades, tem lutado pela eliminação da discriminação, em todas as suas formas”.
Estiveram presentes, diversas personalidades da comunidade negra de São Paulo e da cidade do Guarujá, o Secretário Adjunto da Cultura do Estado, José Roberto Sadek e a Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), da Secretaria de Relações Institucionais, que atua junto à comunidade nordestina, condição feminina, idosos, juventude e criança e do adolescente, entre outros.