Guarda Civil Metropolitana recebe Medalha Jânio Quadros

A 9ª edição da solenidade homenageou 90 personalidades de destaque.

Nesta segunda-feira (19), foi realizada a 9ª edição da Solenidade de Entrega de Medalha e Diploma Jânio Quadros a 90 personalidades de destaque — Guardas Civis Metropolitanos, autoridades civis e militares — que se destacaram em ações em prol da população paulistana. Dentre os agraciados, estava o Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Júnior Fagotti.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e foi presidida pela vereadora Edir Sales. “Esta solenidade tem como função prestigiar essas pessoas que se destacam em suas funções, arriscando diuturnamente suas vidas, em prol da cidade de São Paulo”, declarou a vereadora durante a abertura do evento.

Ao todo, 70 agentes da GCM foram agraciados com as honrarias. Para o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, IS Agapito Marques, “embora seja uma Medalha da Câmara Municipal de São Paulo, hoje ela é tida no nosso efetivo da Guarda Civil como uma das mais importantes”.

“Conseguimos evoluir nestes 36 anos de Guarda e hoje somos uma referência no cenário nacional. A Medalha é um dos mais importantes distintivos para nós, Guardas Civis”, discursou a Secretária de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza.

Além Secretária Municipal de Segurança Urbana, estiveram presentes no evento o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, IS Agapito Marques; o Comandante do 4º Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima; e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Ronaldo Miguel Vieira.