Guarda Civil Metropolitana realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento Nível II

Os 185 graduados agora podem desempenhar as atividades pertinentes aos cargos de Classe Distinta e Subinspetor.

 A Guarda Civil Metropolitana realizou no dia 07 de dezembro, a certificação de 185 GCMs de Nível II. A cerimônia de formatura aconteceu na Academia de Formação em Segurança Urbana, localizada na região da Zona Leste.

Para a Secretária de Segurança Urbana Elza Paulina de Souza “Nunca tivemos tanta entrega para a GCM como estamos tendo nos últimos anos, isso é um mérito de todos, pois quando temos uma corporação forte, com bons profissionais, e que acredita no seu trabalho fica mais fácil trazer reconhecimento e honra para todos. A formação que temos aqui tem um papel extremamente importante neste processo, por isso, precisamos assimilar tudo o que pudermos durante o tempo que passamos na academia de formação.”

Entre Classe Distinta e Subinspetor, o curso de 144 horas visa o aperfeiçoamento dos servidores da GCM, o desenvolvimento de suas habilidades, proporcionar novos aprendizados, crescimento profissional, e maior responsabilidade para poderem atuar da melhor forma possível durante os atendimentos aos munícipes.