Meditação Mindfulness ajuda servidores da GCM

O método é usado para melhorar a qualidade de vida das pessoas

 

 

 

 

Uma das tarefas mais difíceis hoje em dia é conseguir controlar os pensamentos, e as pessoas estão cada vez mais envolvidas em problemas, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Pensando no bem-estar dos agentes da Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Orientação Social (DOS), trouxe a meditação Mindfulness para contribuir numa melhor qualidade de vida aos profissionais.

 

O Mindfulness é um tipo de meditação com comprovação em estudos científicos, desenvolvido para auxiliar numa mudança de atitude e comportamento, focando na empatia e bem-estar no dia a dia. A prática também é conhecida por atenção plena, pelo fato de trazer consciência sobre pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento, levando a pessoa a ter melhores opções de escolha, por exemplo, reduzindo o nível de estress.

 

O curso, dividido em 08 encontros uma vez por semana com duas horas de duração, é oferecido através de um parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e as palestras ministradas pela psicopedagoga, coordenadora e instrutora dos Programas Mindfulness da Unifesp, Sônia Beira Antônio, que explicou sobre o resultado. “Ao final do curso, muitos participantes relataram a ajuda emocional e isso é muito gratificante”, explicou Sônia.

 

Desde 2016, o Centro Mente Aberta da Unifesp tem acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, contando sempre com o acompanhamento da Diretora da Divisão de Orientação Social- DOS, Solange Navas Guerreiro