Solenidade de passagem de comando geral da GCM ocorre no CFSU

Ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Formação em Segurança Urbana, a solenidade de passagem de comando geral da GCM. O Inspetor de Agrupamento Gilson Menezes, que comandou a corporação entre setembro de 2013 e dezembro de 2016, desejou ao comandante Adelson de Souza “sucesso e sabedoria na condução da Guarda Civil Metropolitana”.

Integrante da GCM desde 1986, o comandante geral, inspetor superintendente Adelson de Souza, fez um agradecimento especial à família. “Agradeço aos meus filhos, Evandro (in memoriam) e Carina, a minha esposa e aos pais por estarem ao meu lado durante a minha carreira”, enfatizou o Comandante. Ele também firmou o compromisso de trabalhar incansavelmente para levar a Guarda Civil Metropolitana sempre adiante, tornando-a uma corporação servidora, afetiva e que possa auxiliar na construção de uma cidade melhor.

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues, “o avanço nos números obtidos nos dois primeiros meses de gestão demonstram que a Guarda Civil Metropolitana pode ajudar São Paulo a se tornar a cidade que nós queremos e merecemos”, afirmou.

Já o prefeito João Doria, no início de sua fala, destacou a importância da mulher na sociedade e cumprimentou a subcomandante, Inspetora de Agrupamento Lídia Maria de Gouvêa, pela importante missão que assume.

Doria ainda destacou a relevância da corporação para a cidade e o apoio incondicional do prefeito às ações da GCM, ao defender a cidade, seu patrimônio e, principalmente, seus cidadãos.

Segundo o prefeito, novos investimentos devem ser feitos em breve na Guarda Civil Metropolitana, com a aquisição de uniformes, viaturas, armamentos e equipamentos com tecnologia de ponta.