GCM encontra mãe de criança de dois anos abandonada em córrego

Uma criança de dois anos foi encontrada num córrego na Avenida das Juntas Provisórias, próximo à comunidade de Heliópolis. A criança foi resgatada por populares e levada para a estação do Grito, onde o SAMU foi chamado e realizou os primeiros atendimentos.

A GCM foi acionada pela equipe médica no local, depois que dois homens se aproximaram da ambulância afirmando serem parentes da criança. Eles insistiam que deveriam levar a menina para o hospital. Ao verem a chegada da viatura da Inspetoria Regional do Ipiranga, os dois fugiram.

Com o apoio de moradores do bairro, os guardas conseguiram encontrar a mãe da criança. Na delegacia, ela relatou ser dependente de drogas e que o pai da menina está em tratamento de reabilitação. Uma vizinha confirmou que enquanto a mulher dormia dois homens invadiram a casa e roubaram a menina. Afirmaram ainda que hoje é o aniversário de dois anos dela.

A criança está sendo atendida no Hospital de Vila Alpina e, posteriormente, será levada ao hospital Pérola Byington. O caso foi registrado no 17º DP.

Texto: Secom - editado.