Doze pichadores são detidos durante o fim de semana em SP

Desde 1º de janeiro, 60 pichadores foram detidos na capital paulista, segundo levantamento da GCM

Doze pichadores foram detidos durante o último fim de semana na capital paulista, em ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar. Desde 1º de janeiro, 60 pessoas acabaram levadas a delegacias da cidade por pichações em imóveis públicos e privados.

No sábado (4), a GCM conduziu dois homens ao 72º Distrito Policial após encontrá-los pichando os muros de uma escola na Zona Norte.

Outros quatro homens foram encaminhados ao distrito policial após denúncia de pichação a um prédio comercial na República, na manhã de domingo (5). De acordo com o termo circunstanciado, os pichadores escalaram o edifício e parte do grupo invadiu uma sala no 4º andar. O zelador percebeu a movimentação e acionou a PM, que efetuou o flagrante.

No fim da tarde de domingo, seis pessoas foram encaminhadas ao 89º Distrito Policial após serem detidas na Rua Campo Novo do Sul, altura do número 25, na Vila Andrade, por degradação patrimonial. Elas foram surpreendidas pela GCM pintando o muro sob os pilares da linha Lilás do Metrô, com rolinhos e pincéis. Não havia autorização pública para pintar o local. Pichar, grafitar ou por outro meio poluir edificação urbana constitui delito e eles deverão responder criminalmente.