Subcomando promove o primeiro encontro pedagógico das ações comunitárias da GCM

A Coordenadoria de Ações Comunitárias promoveu na terça-feira, 14, no auditório do Comando Geral, o primeiro encontro pedagógico das Ações Comunitárias da GCM com a participação dos guardas civis educadores que atuam em toda a cidade e dos colaboradores do A.A., Alcoólicos Anônimos e Al-Anon, uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham experiências.

A Ação Comunitária Criança Sob Nossa Guarda desenvolve atividades educativas, por meio da ludicidade, levando os temas propostos a uma ampla rede sócio-educativa na cidade de São Paulo. As atividades interativas com as crianças são realizadas, principalmente, através de bonecos e do teatro de fantoches.

O GEPAD, Grupos de Educação e Prevenção às Drogas, desenvolve atividades de sensibilização e prevenção ao uso de drogas, capacitando professores e pais para atuarem na orientação e prevenção primária. O grupo também promove palestras e eventos nas unidades escolares, possibilitando que o assunto seja compartilhado com alunos e a comunidade local.

No encontro, foram discutidos temas como violência doméstica e o olhar à criança vitimada; o uso de álcool e a doença do alcoolismo; Criança Sob Nossa Guarda e as novas tendências do TOP 20 nas escolas e a experiência na participação dos Grupos de Educação e Prevenção às Drogas, no Simpósio GREA, realizado no Hospital das Clínicas.

Também foi apresentada a nova personagem das atividades do Criança sob nossa Guarda, a Lidinha.

Participaram do encontro a subcomandante da GCM, Inspetora de Agrupamento Lídia Maria de Gouvêa e o comandante superintendente de planejamento, Inspetor Superintendente Euclides Conradim.