Guaianases ganha base comunitária móvel da GCM

A região de Guaianases recebeu uma base comunitária móvel da Guarda Civil Metropolitana, das 38 novas entregues pela Prefeitura. A base é equipada com sistema de radiocomunicação, bancos, mesa, toldo de proteção e bebedouro. A viatura atende pontos estratégicos da região, definidos como prioritários pela concentração de pessoas e índices de vulnerabilidade.


Para Jorge Perez, subprefeito de Guaianases, “A importância da base móvel da GCM é que ela atinge melhor toda a região de Guaianases, abrangendo mais pontos de monitoramento, além de aumentar a sensação de segurança da comunidade pela base estar sempre em um ponto e por conseqüência influencia na prevenção de delitos”.


De acordo com o chefe de gabinete, o Cel. Paulo Régis, o maior problema da região é a questão do comércio informal, que com a base já mudou muito, inibindo a presença de ambulantes que se encontravam no centro (Rua Salvador Gianete) próximo à estação do trem, depois de ser fixada em um dia no local.
O Inspetor Bruno José Rodrigues, Chefe Regional, acredita que a base movél “É melhor porque pode ser utilizada nos mais diversos programas, como fiscalização a ambulantes e eventos de grande porte, além de permitir a mobilidade operacional.”


(Texto: Lívia Izumi)