Prefeitura de São Paulo entrega novas viaturas para a Defesa Civil

A solenidade ocorreu na Sede da Prefeitura da Capital Paulista

O Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, num ato solene, realizaram a entrega de 16 novas viaturas à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

A Defesa Civil possui atualmente 385 servidores, que atendem diversos tipos de ocorrências, desde ações preventivas prestando assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, como em casos de estado de calamidade pública, atuando em situações de emergências, mapeando áreas de risco, realizando fiscalização e vistorias em edificações com risco de desabamentos, e caso necessário, até mesmo interditando obras e imóveis, a fim de evitar risco à integridade física da comunidade local.

No intuito de prestar melhor atendimento à sociedade, a Defesa Civil recebeu hoje 02 (duas) caminhonetes VW Amarock, destinadas ao atendimento de emergências; 04 (quatro) viaturas Fiat Moby que serão utilizadas em vistorias de ocupações e mapeamento de áreas de risco, e 10 (dez) viaturas Fiat Strada, que serão utilizadas para a substituição de viaturas que estão em operação. O contrato de locação dos novos veículos terá o prazo de 36 meses, improrrogáveis.

A frota já contava com 42 (quarenta e duas) viaturas, sendo dez são utilizadas pelas Equipes de Resposta para o atendimento de emergências 24 horas por dia, e as demais distribuídas entre as 32 (trinta e duas) Subprefeituras.

Participaram também do evento, o Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari da SMSU; O Coordenador da defesa Civil, Rogério Vieira Peixoto; o Coordenador Adjunto da Defesa Civil, Robson Dias Pereira; do Subprefeito da Cidade Ademar, José Rubens Domingues Filho; do Subcomandante da GCM, Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira; e do Superintendente de Operações da GCM, Inspetor Superintendente Wilson Aparecido Prattes, além de servidores da Defesa Civil do Município de São Paulo.