Áreas de risco são vistoriadas por agentes da Defesa Civil

Geólogos da COMDEC trabalharam na prevenção de locais vulneráveis

 A Divisão de Prevenção, da Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizou 104 vistorias em áreas de risco na cidade de São Paulo nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Nove geólogos e um geocientista participaram das visitas e emitiram relatórios destinados à prevenção de desastres dos locais vulneráveis a riscos geológicos e hidrológicos.

As vistorias, realizadas em toda cidade de São Paulo, fazem parte da atualização do mapeamento das áreas de risco geológico, totalizando 416 locais vistoriados até o presente momento. Nessas regiões, foram verificadas áreas com risco de deslizamento de encosta e de solapamento de margem de córrego.

Além das vistorias programadas pela Divisão, ainda foram realizadas outras visitas técnicas oriundas de demandas do Ministério Público, Procuradoria Geral do Município, dentre outros órgãos.

O Programa DRONEPOL, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, prestou apoio à COMDEC na captação de imagens aéreas dos locais, a partir de sobrevôos com o uso de drones.

Seguindo os devidos protocolos de distanciamento social e uso de máscaras, os agentes têm mantido a prestação de serviço à população, mesmo em tempos de pandemia.