COMDEC realiza reunião tratando de questões administrativas e operacionais sobre COVID-19

Além desse tema, também foi abordado o Plano de Contingências

 Nesta quarta-feira (10), a Coordenação Municipal de Defesa Civil - COMDEC, realizou uma reunião com os Diretores de Divisões de Defesa Civil, a Divisão de Prevenção, o Centro de Controle Integrado e o Setor de Logística. O encontro, realizado por videoconferência, foi presidido pelo Coordenador Geral de Defesa Civil, Rogério Vieira Peixoto.

Na ocasião foram tratados assuntos administrativos e operacionais, principalmente aqueles relacionados à atuação dos agentes de Defesa Civil frente à pandemia do COVID-19. O Coordenador Geral reforçou a importância da disseminação das informações para toda a força de trabalho, a fim de que todos os colaboradores recebam atualização constante das orientações transmitidas pela Coordenação.

Também foi destacada a importância da participação massiva dos servidores da Defesa Civil, tanto no Curso de Patologias Estruturais realizado na Universidade São Judas Tadeu, quanto nos cursos na modalidade “EAD” oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública, cursos estes essenciais para o aprimoramento constante de todos os servidores.

Ainda na reunião foram divulgadas as aquisições de equipamentos eletrônicos, e o desenvolvimento de um aplicativo para vistorias de edificações, bem como, de uma plataforma eletrônica para elaboração dos Planos de Contingência, desenvolvida pelo corpo técnico da Divisão de Prevenção. O conjunto destas medidas possibilitará a produção dos Planos em tempo reduzido, com resultado mais técnico e eficiente.