Coordenação Municipal de Defesa Civil de São Paulo atua em ocorrência de caminhão emperrado em viaduto

Em declaração ao Bom dia SP, da Rede Globo, o Coordenador Geral falou sobre a ação dos agentes, na madrugada desta quinta-feira (5)

 O acidente foi causado pelo acionamento da caçamba do caminhão, que se elevou e atingiu uma das vigas do viaduto, que fica na Praça Franklin Roosevelt, região central da cidade. Com o acidente, a cabine também foi lançada para cima e ficou travada em outra viga.

O Coordenador Geral de Defesa Civil, Rogério Vieira Peixoto, comentou na entrevista, a ação dos agentes: "A Defesa Civil iniciou seus trabalhos às 2h da manhã, sendo feita a interdição cautelar do local, para evitar maiores danos aos munícipes. O Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly , foi acionado por nós e já está no local, com engenheiro especializado".

A interdição, ainda de madrugada, foi realizada pela Equipe de Resposta (ER) Comando, feita pelo Diretor de Divisão de Defesa Civil (DDEC) de Itaquera, Antonio Toledo Filho.

O motorista do caminhão sofreu um leve corte no lábio, sem gravidade e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Misericórdia.

Compareceram ainda ao local, o Coordenador Executivo da COMDEC, Robson Dias Pereira e o DDEC da Sé, Luiz Fernando Fioroni.