Evento comemora Dia do Geólogo

Série de palestras e mesas-redondas comemoraram os 25 da atuação dos geólogos na Prefeitura de São Paulo

 A celebração da data, comemorada dia 30 de maio, contou com uma semana de eventos na Universidade de São Paulo (USP), Zona Oeste. A programação incluiu palestras, mesas-redondas, workshop, comemoração dos 25 anos da atuação dos geólogos na Prefeitura de São Paulo. O Coordenador de Ações Preventivas e Recuperativas da Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) e geólogo Ronaldo Malheiros palestrou sobre a Atuação dos Geólogos nas prefeituras.

A semana teve outras atividades voltadas ao tema, como: a Mostra Retrospectiva de sua Vida Acadêmica e Científica, dedicada ao professor Antonio Carlos Rocha Campos, e homenagens aos primeiros formandos em geologia pela USP e ao geólogo sanitarista, formado pela USP, pela sua participação e resistência à ditadura militar, Adriano Diogo.

O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental ( ABGE), Sistema Integrado de Gestão de Segurança Privada (SIGESP), Museu de Geociências.

O geólogo é o profissional responsável pelo estudo da estrutura e dos processos que formaram a Terra e sua evolução; atuam no planejamento e avaliação de projetos de recuperação ambiental, escavações, preparação para desastres naturais, e muito mais.