Videoconferência é a nova ferramenta da Defesa Civil para agilizar atendimentos de ocorrências na cidade

Primeira videoconferência entre o coordenador-geral da Defesa Civil da Cidade de São Paulo, Milton Persoli, e os coordenadores distritais das 32 subprefeituras foi no último dia (25).

 A nova tecnologia, , disponibilizada pela Assessoria Técnica de Sistemas de Informática (ATSI), da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de integrar os servidores e atender o cidadão de forma mais rápida.

A ferramenta está hospedada na Prodam, órgão responsável pela tecnologia da informação e comunicação entre as secretarias municipais, e permite a interligação com unidades, promove a uniformidade no repasse da informação e maior agilidade nas tomadas de decisão, gravação, além da chamada para usuários externos. As imagens são em alta e máxima definições (HD e Full HD).

Para o coordenador da Defesa Civil de Parelheiros Ítalo José dos Santos, “a videoconferência servirá para maior interação entre nós e, no caso de ocorrência, caso seja necessário, para pedir e, assim, chegar apoio mais rapidamente”. Todas as unidades das coordenadorias distritais da Defesa Civil estão equipadas com monitor, câmera, microfone e controle remoto.