Defesa Civil interdita parte do anel inferior do estádio do Morumbi

15 pessoas despencaram de uma altura de cerca de 2m após rompimento de grade de proteção

 A Defesa Civil da Subprefeitura Butantã realizou vistoria na tarde desta quinta-feira (12) e decidiu interditar, por questões de segurança, as duas primeiras fileiras de todo o anel inferior do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi. Após a interdição, a Coordenadoria de Atividade Especial e Segurança de Uso (SEGUR) irá notificar o São Paulo Futebol Clube, responsável pelo estádio, a realizar as adequações necessárias e, após a execução destas, a eventual liberação do espaço.

O primeiro jogo das quartas-de-final entre São Paulo e Atlético-MG, pela Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (11), acabou marcado por um acidente. Aos 35 minutos do segundo tempo, teve de ser paralisado devido à queda de torcedores, após rompimento de grade de proteção, no fosso que fica ao redor do campo.

Ao menos 15 torcedores se acidentaram, sendo que três tiveram ferimentos mais graves. As vítimas receberam os primeiros socorros no local e em seguida, encaminhadas a hospitais da região. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatada uma corrosão na grade que desabou.