Saúde, Proteção e Defesa Civil nas escolas

Projeto piloto pretende capacitar educadores para que formem grupos de Defesa Civil nas unidades escolares

 Esse é o tema do curso que a Defesa Civil do Município de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde está ministrando nas escolas, voltada a diretor, coordenador pedagógico, professores de educação infantil, ensino fundamental 1 ,2 e médio, auxiliar técnico de educação e profissionais da saúde.

As aulas acontecem até amanhã 05/05), voltadas ao território do CEU PAZ e as unidades próximas, pertencentes à Diretoria Regional de Educação da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia. A carga horária é de 12 horas,sendo duas aulas presenciais de quatro horas e uma aula de campo, com visita à encosta do CEU Paz – Córrego do Bananal.

Trata-se de um Projeto Piloto da Defesa Civil Municipal, que prevê parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde e o objetivo é capacitar os educadores para que formem grupos de Defesa Civil nas unidades escolares e saibam enfrentar as emergências causadas pelos desastres naturais ou tecnológicos, caso venham a ocorrer, conforme prevê a Lei Nº 15.881, de 24/10/2013.

A equipe de instrutores da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade de São Paulo (COMDEC), é composta pelo geólogo Ronaldo Malheiros, coordenador de ações preventivas e recuperativas, a geógrafa Amanda Mendes de Sousa e a geocientista Natália Leite de Morais. Os participantes receberão certificados validados pela Secretaria Municipal da Educação, bem como estarão aptos à prevenção e ao enfrentamento de sinistros e emergências.

Serviço:
Hoje , 05/05, das 19 às 23 horas, na rua Léo Ribeiro de Moraes, 66 , Vila Arcádia, Freguesia do Ó e será ministrada pelos agentes da Saúde;
Dia 07/05, aula de campo, das 8 ao meio dia, com visita à encosta do CEU Paz , no córrego do Bananal, envolvendo os dois órgãos.