Qualidade do ar em ambientes internos

Saúde Ocupacional

 A vigilância da qualidade do ar em ambientes internos, colabora na prevenção da ocorrência de doenças respiratórias e cardiovasculares, assim como promove a melhoria da qualidade de vida dos ocupantes desses ambientes.

Na atualidade somos carentes de trabalhos e pesquisas relacionadas à qualidade do ar em ambientes internos, principalmente no que se refere à área da microbiologia, onde existe uma grande variedade de micro-organismos a serem estudados e relacionados com possíveis doenças e agravos à saúde.

Os sintomas de doenças relacionadas aos poluentes do ar, são predominantemente tardios, aparecendo por vezes anos após o contato com o agente causador, o que torna ainda mais importante à prevenção desses eventos.

O trabalho realizado no Município de São Paulo tem conscientizado os responsáveis pelos edifícios, quanto à importância da melhoria e manutenção dos sistemas de condicionamento de ar, para o controle dos poluentes, resultando em benefícios relativos à melhora da saúde, produtividade e qualidade das relações pessoais no ambiente de trabalho.

Clique para visualizar:

 

Veja mais detalhes em:

Resolução – RE/ANVISA nº 9, de 16 de janeiro de 2003

PORTARIA GM/MS nº 3.523, de 28 de agosto de 1998