Dicas Camisinha na Folia

Saúde distribuirá dois milhões de preservativos no Carnaval de São Paulo

 - Se a pegação esquentar, não esqueça da camisinha!

- A Prefeitura vai distribuir preservativos gratuitos e gel lubrificante nos principais blocos de rua.

- Você também pode pegar a sua camisinha gratuita nos 32 terminais municipais de ônibus e em 36 estações do metrô (as 10 da Linha 4-Amarela; as 17 na Linha 5-Lilás; Tucuruvi e Jabaquara na linha 1-Azul; Tatuapé, Brás, República e Itaquera da linha 3-Vermelha; e Tamanduateí e Paraíso na linha 2-Verde).

- As tendas da Prefeitura do Carnaval também vão ter preservativos à disposição.

- Conheça e use a camisinha feminina (interna). Ela também será distribuída nos blocos.

- É importante associar o gel lubrificante ao preservativo no sexo. Essa combinação ajuda a não criar feridas e não romper a camisinha.

- A camisinha saiu, rompeu ou não foi usada? Conte com a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) para prevenir o HIV! Você tem até 72h após essa situação de risco de infecção para ir a uma das 60 unidades municipais da saúde de São Paulo e iniciar a PEP. Confira o site.

- Você também pode baixar o aplicativo “TánaMão” no seu celular para verificar o local mais próximo de você onde retirar as camisinhas e encontrar a PEP. O aplicativo também tem uma calculara de risco de você ter se infectado por uma IST/HIV ou não. Baixe gratuitamente na loja de aplicativo do seu celular.

Fonte: Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo

 

Saiba mais:

Saúde distribuirá dois milhões de preservativos no Carnaval de São Paulo