Ação Municipal de Vacinação Contra o Sarampo, a Poliomielite e a Febre Amarela

Agenda COVISA - A Ação acabou, mas não relaxe! É muito importante manter a carteirinha das crianças e a sua em dia!

Texto: Bruna M. Habiro
Revisão: Angela C. Cezar Baleki

Entre os dias 05 a 14 de fevereiro de 2020, aconteceu a Ação Municipal de Vacinação Contra o Sarampo, a Poliomielite e a Febre Amarela em São Paulo. A ação foi em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e visitou CEIS e EMEIS da cidade.

O objetivo principal foi elevar a cobertura vacinal contra a Poliomielite, vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e atualizar a situação vacinal das crianças para Febre Amarela.

Durante o dia 05 de fevereiro houve uma ação de sensibilização nos estabelecimentos de ensino com os pais e/ou responsáveis, procurando reforçar a importância da vacinação contra as três doenças e solicitando que eles levassem as cadernetas vacinais para serem avaliadas e assinassem a autorização de vacinação.

O foco da ação foram crianças de seis meses até quatro anos, onze meses e vinte e nove dias. A vacinação foi seletiva, então somente as crianças que não tinham o esquema completo de vacinação para Poliomielite, Febre Amarela e Sarampo foram vacinadas. Do dia 06 ao dia 14 de fevereiro, as crianças que fossem identificadas com atraso em caderneta vacinal de outras vacinas, foram encaminhadas a UBS mais próxima.

Veja como foram as ações:

UBS N.S. do Brasil - Centro

 

UBS Republica - Centro

 

UBS Milton Santos - Sudeste

 

UBS Milton Santos - Sudeste

 

UBS Pq S Lucas - Sudeste

 

UBS Pq S Lucas - Sudeste

 

UBS Pq S Lucas - Sudeste

 

UBS Pq S Lucas - Sudeste