Bloqueio Vacinal de Meningite

Saiba mais

 A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) recebeu e investigou casos de meningite meningocócica do tipo C na região da Vila Formosa e Aricanduva.

A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda que causa inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central. A transmissão ocorre de uma pessoa para outra através de secreções respiratórias (salivas, espirro, tosse).

Os sintomas e sinais mais frequentes são: febre, dor de cabeça, vômitos rigidez de nuca, dor de cabeça, dor nas articulações, aversão à luz, podendo ocorrer o aparecimento de pequenas manchas cor violeta na pele.

Em razão dos recentes casos localizados na Vila Formosa/Aricanduva, entre os meses de julho a setembro, foram desencadeadas ações de prevenção e controle, como a intensificação vacinal por bloqueio

Quem deve ser vacinado?

A vacinação é indicada para pessoas de três meses a 64 anos de idade.

Estas pessoas devem ser moradores, estudantes e trabalhadoras dentro do perímetro delimitado da área de abrangência de 4 Unidades Básicas de Saúde: JD IVA, Guarani, Vila Formosa II e Comendador José Gonzalez. 

CONSULTE SE O SEU ENDEREÇO ESTÁ CONTEMPLADO, AQUI.

 

CONSULTE A LISTA COM TODOS OS ENDEREÇOS CONTEMPLADOS, AQUI.

O usuário deve apresentar comprovante de endereço ou de trabalho, como crachá, holerite, carteira atualizada ou declaração com nome da empresa, endereço e carimbo. 

Saiba mais

- Comunicado - Vacinação contra o Meningococo C

- Meningites