Dia D de combate às arboviroses

Confira as ações do dia 02/02, e locais para vacinação da febre amarela

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado (2) o primeiro dia D de Combate às Arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) de 2019 (o terceiro realizado desde novembro do ano passado). Parte do conjunto de ações do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, este Dia D incluirá mais de 1200 atividades de orientação à população, controle com busca ativa por criadouros do mosquito Aedes aegypti e intensificação da vacinação contra febre amarela, planejadas para todas as regiões da cidade.

A iniciativa contará com a atuação de mais de 100 militares de unidades do Comando Militar Sudeste, que participaram de capacitação promovida pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e Coordenação de Atenção à Saúde (CAS), no último dia 10. 

O dia D terá ainda uma força-tarefa composta por 14 mil profissionais da saúde que atuarão em diversas frentes. A intensificação da vacinação contra a febre amarela vai ocorrer em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em ações extramuros, com postos volantes, em locais como praças, parques, shoppings e estações de trem e de metrô. Também será feita a busca para localizar pessoas que ainda não foram imunizadas, panfletagem com material educativo e inspeção em regiões vulneráveis para abrigo de criadouros do Aedes aegypti.

Confira os locais que haverá vacinação contra a febre amarela: