Ouvidoria COVISA

Denúncias, solicitações e elogios.

 A Ouvidoria da COVISA - Coordenadoria de Vigilância em Saúde compõe a rede de Ouvidorias da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo /SMS e faz parte do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS (SNO), para contribuir com a melhoria do Sistema Único de Saúde, através do aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população e promoção da interlocução entre o munícipe e a COVISA.

Neste canal, é possível fazer denúncia sobre condições sanitárias insatisfatórias de Estabelecimentos sujeitos à Vigilância Sanitária (Alimentos, Medicamentos, Produtos, Serviços de Interesse da Saúde), Serviços Veterinários, denúncias de vigilância em saúde do trabalhador e de assuntos relativos à vigilância em saúde ambiental (riscos à saúde relacionados à contaminação do solo, ar, água), de locais situados na cidade de São Paulo.

A Vigilância em Saúde é responsável por ações de vigilância, vacinação, prevenção e controle de doenças transmissíveis, vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, vigilância em saúde ambiental e do trabalhador dentro do município de São Paulo. Caso sua solicitação aberta via Portal SP156 para os assuntos relacionados à vigilância em saúde (animais/Dengue) não tenha sido atendida após o prazo previsto, também é possível registrar sua manifestação neste canal.

- Registrar solicitação
Atenção: No momento do registro da demanda pelo site, após escolher a UF (SP), o campo "município" deverá ser digitado. Neste momento abrirão as opções de seleção do município escolhido. No campo "Ouvidoria", selecione a "Secretaria MUNICIPAL de Saúde".
Após o registro será enviado via Sistema Ouvidor SUS um número e senha para acompanhamento ao e-mail cadastrado.

- Acompanhar sua solicitação

Atendimento tefefônico:
Para registrar sua solicitação via telefone entre em contato com a Central de Atendimento da Prefeitura de São Paulo no número 156 (ou 0800 0110156 se estiver fora do município de São Paulo e o local objeto da solicitação estiver no município de São Paulo).