PREFEITURA DE SÃO PAULO

Distribuição de Oseltamivir para a rede de serviços de saúde do município de São Paulo

Comunicado da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Área Técnica de Assitência Farmacêutica do município de São Paulo sobre dispensação do medicamento Oseltamivir

16/01/2024 16h52


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-SP) conta com 493 postos para distribuição dos medicamentos Oseltamivir.

O Oseltamivir está disponível em cápsulas nas seguintes concentrações: 30mg, 45 mg e 75 mg.  Este medicamento é distribuído para as unidades de saúde vinculadas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Coordenação de Atenção Básica da SMS-SP. 

 

Os pacientes, familiares ou responsáveis devem se dirigir à uma das unidades que constam da relação de unidades de saúde abaixo para retirar o medicamento com prescrição médica, em receituário simples (comum), procedente de serviços públicos ou privados. 


Veja aqui as Unidades de Saúde para Dispensação de Oseltamivir 

 

 

Os hospitais da rede púbica municipal recebem o oseltamivir diretamente do almoxarifado hospitalar da SMS-SP.

 

Atenção! A SMS-SP não fornece oseltamivir para hospitais privados. Em caso de indisponibilidade do medicamento na unidade hospitalar privada para pacientes internados, o familiar ou representante do paciente poderá ser orientado a buscar o acesso ao oseltamivir numa unidade do SUS, mediante a prescrição médica.

Clique aqui para acessar a Nota Técnica n° 02/2022 – Orientações sobre prescrição e dispensação de oseltamivir para a rede básica e de especialidades. 

Veja aqui outras Informações Técnicas