Distribuição de Oseltamivir para a rede de serviços de saúde do município de São Paulo

Comunicado da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Área Técnica de Assitência Farmacêutica do município de São Paulo sobre dispensação do medicamento Oseltamivir


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-SP) conta com 493 postos para distribuição dos medicamentos Oseltamivir.

O Oseltamivir está disponível em cápsulas nas seguintes concentrações: 30mg, 45 mg e 75 mg.  Este medicamento é distribuído para as unidades de saúde vinculadas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Coordenação de Atenção Básica da SMS-SP. 

 

  • Dispensação de Oseltamivir para pacientes não internados

Os pacientes, familiares ou responsáveis devem se dirigir à uma das unidades que constam da relação de unidades de saúde abaixo para retirar o medicamento com prescrição médica, em receituário simples (comum), procedente de serviços públicos ou privados. 


Veja aqui as Unidades de Saúde para Dispensação de Oseltamivir 

 

  • Fornecimento de Oseltamivir para pacientes internados nos hospitais da rede pública municipal

 

Os hospitais da rede púbica municipal recebem o oseltamivir diretamente do almoxarifado hospitalar da SMS-SP.

 

Atenção! A SMS-SP não fornece oseltamivir para hospitais privados. Em caso de indisponibilidade do medicamento na unidade hospitalar privada para pacientes internados, o familiar ou representante do paciente poderá ser orientado a buscar o acesso ao oseltamivir numa unidade do SUS, mediante a prescrição médica.

Clique aqui para acessar a Nota Técnica n° 02/2022 – Orientações sobre prescrição e dispensação de oseltamivir para a rede básica e de especialidades. 

Veja aqui outras Informações Técnicas