Instrutivo n° 43 para Priorização de Doses

Instrutivo 43 - Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos devem tomar duas doses adicionais; todas as pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 4 meses.

USO DE DOSES REMANESCENTES

Caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde, as Unidades de Saúde devem acessar a lista de usuários faltosos para busca ativa e aplicação dessas doses.

Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato com a Supervisão Técnica de Saúde que poderá na circunstância de esgotada a possibilidade de uso em faltosos, autorizar o uso para aplicação de dose adicional.

NÃO DESPREZAR NENHUMA DOSE VIÁVEL DE VACINA.

CRONOGRAMA DE DOSE ADICIONAL

- Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos devem tomar duas doses adicionais. Primeira dose adicional: pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única).
Segunda dose adicional: pelo menos 4 meses após a realização da primeira dose adicional, independente do imunizante aplicado.

- Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 4 meses – a partir de 02/12/2021

- Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos 2 meses da 1° dose, serão vacinadas com a Pfizer. Mulheres que tomaram Janssen previamente e atualmente estão gestantes ou puérperas deverão ser imunizadas exclusivamente com imunizante da Pfizer

CRONOGRAMA DA 1ª DOSE

- Adolescentes de 12 a 17 anos de idade - Já estão elegíveis
- Adultos com mais de 18 anos - Já estão elegíveis

FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES 

A partir de 10/01/2022
Mega drive-thrus: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.