Educação e pesquisa

Divisão de Vigilância de Zoonoses

 


ENSINO E PESQUISA


A Divisão de Vigilância de Zonoses (DVZ) da COVISA desenvolve ações de educação e apoio a projetos de pesquisa. Veja aqui mais informações:

 

ACERVO

Acesse aqui as publicações de interesse científico produzidos pela equipe da DVZ.

 

VISITAS TÉCNICAS

A Divisão de Vigilância de Zoonoses recebe grupos interessados em conhecer a estrutura da organização e seus serviços. Para solicitar um visita técnica, é necessário encaminhar um e-mail para: diretoriadvz@prefeitura.sp.gov.br

Informar no e-mail o nome da instituição, data da visita e a quantidade de pessoas.

 

PESQUISAS

A Divisão de Vigilância de Zoonoses apoia projetos de pesquisa como instituição coparticipante. Os pesquisadores que tiverem interesse em realizar pesquisa que envolvem as áreas técnicas DVZ, devem solicitar anuência de pesquisa. Acesse aqui as informações sobre anuência de pesquisa.

 

ESTÁGIOS

A Divisão de Vigilância de Zoonoses atua como campo de estágio. São aceitos estágios nas modalidades curriculares e remunerados.

Os estágios obrigatórios são realizados por meio da adesão da Instituição de Ensino do estudante ao COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde).

Na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, o COAPES dá as diretrizes dos estágios obrigatórios de cursos técnicos, de graduação e residência (médica, uni e multiprofissional) da área de saúde que acontecem nas unidades articulando Educação Permanente e a formação de futuros profissionais.

Para mais informações sobre o COAPES acesse aqui o site.

Os estágios remunerados são realizados pela coordenação de Estágio da SMS, por intermédio do CIEE.

O estágio é orientado/supervisionado por profissionais da DVZ, sendo possibilitado para estudantes de Nível Superior e Ensino Médio ou Ensino Médio-Técnico.

Para cadastrar o currículo acesse aqui o Portal CIEE.