PREFEITURA DE SÃO PAULO

Notas Técnicas - API

TabNet

26/10/2009 10h02

Origem dos dados

As Unidades de Saúde que têm sala de vacina coletam, por meio do Boletim Diário de Doses Aplicadas de Vacinas, a quantidade de doses aplicadas de vacinas por imunobiológico, tipo de dose e faixa etária, consolidando essas informações nos Boletins Mensais, que são processados no Sistema API nas SUVIS e transferidos mensalmente para a COVISA onde á consolidada a base municipal.

Descrição das variáveis disponíveis para tabulação

Imunos

Tipo de imunobiológico aplicado, agrupados em: rotina, campanha, especiais, Ig e soros, outros e todos.

Doses aplicadas

Número de doses aplicadas. Ano, trimestre e mês

Estão disponíveis os dados a partir de 1998.

Local de aplicação do imunobiológico

Os dados podem ser tabulados através das seguintes agregações:

Dose

Tipo de dose aplicada.
O tipo de dose varia conforme o calendário vacinal preconizado para cada imunobiológico.

Faixa Etária

O registro das doses aplicadas segundo a faixa etária varia de acordo com o imunobiológico aplicado. Assim, por exemplo, para BCG, o registro é feito segundo as seguintes faixas etárias: menor de 1 ano, 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos, 5 anos, 6 a 14 anos e 15 ou mais anos, não ocorrendo para as demais categorias.
No API as doses aplicadas de vacinas estão agrupadas por idade do paciente. As variáveis no API são Fx.Etária 01, Fx.Etária 02, Fx.Etária 03, Fx.Etária 04 ... Fx.Etária 10.
Estas variáveis representam faixas etárias diferentes para imunobiológicos diferentes. Para identificar as faixas etárias correspondentes a cada imunobiológico consulte a Tabela de Faixa Etária:

nota