Ações e Boletins Informativos

Cartaz Sambando com Saúde no enfrentamento à Covid-19

A área técnica de saúde da população negra participou da 1ª. Expo Internacional Dia da Consciência Negra de São Paulo, que ocorreum entre os dias 20 e 22 de novembro de 2021. A expo promoveu um ciclo de debates nas mais diversas áreas: saúde, economia, justiça, cultura e tecnologia. O evento foi idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) e tinha como objetivo reunir especialistas e autoridades do Brasil e de outros países para conscientizar a população paulistana e posicionar a cidade de São Paulo como indutora do debate e das ações de combate ao racismo estrutural no país e na América Latina.

O evento possuía cinco alamedas temáticas: educação, saúde, mulher negra, cultura, e empreendedorismo e tecnologia e em cada alameda haviam elementos educativos interativos e expositores, nacionais e internacionais.

A área técnica ocupou um stand na alameda da saúde junto com outras áreas técnicas da coordenação de atenção básica: PICS (Práticas Integrativas e Complementares), PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis), Área técnica de Violência e Área Técnica de Saúde Bucal. Foram distribuídos panfletos informativos, produtos como sal de ervas, terra para cultivo de hortas domiciliares, orientações sobre saúde bucal, realização de testes de COVID-19 e auriculoterapia durante todo evento.

Numa sala com cadeiras com estofados brancos, sobre uma mesa há vários folhetos com temas como: doença falciforme, saúde bucal, adolescente e PEP
 Sobre uma mesa com tampo de vidro há vários folhetos com tema 18 anos no enfrentamento ao racismo no SUS

Sobre uma mesa branca há vários saquinhos de sal de erva com folhetos informativos. À direita há 6 tubos com ervas para temperar, como alecrim e orégano

Foto do estande vazio. No primeiro plano, uma mesa com o logotipo da Secretaria Municipal da Saúde e vários folhetos. Ao fundo, três banners com temas diversos.