Novo processo de adoção em tempos de distanciamento social

#PraCegoVer: Arte com fundo laranja e ilustrações que lembram pegadas de pets, ao centro o texto diz: COSAP informa: Está disponível o novo processo de adoção em tempos de distanciamento social. Conheça!

Frente a Pandemia por COVID-19 e diante da declaração de Estado de Emergência no município de São Paulo, informamos que a visitação dos animais para adoção está suspensa. Mas não se preocupe, o processo para adotar um amigo continua. Só que agora adaptado para o período de isolamento social.

O processo é simples e o primeiro passo é buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3676). Ali mesmo você encontra o link que dará acesso a galeria de imagens e informações sobre os animais disponíveis para adoção.

Em seguida, basta preencher um formulário online descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, o processo de adoção prossegue.

No dia agendado para interação e conclusão do processo, o tutor deverá providenciar uma coleira, no caso de cães, ou uma caixa de transporte, para gatos, além do pagamento de taxa administrativa de R$ 25,50 por animal adotado. O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos está localizado à rua Santa Eulália, 86 – Portaria 2, no bairro de Santana.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.